Portifólio

Sejam todos bem vindos ao meu Blog!

Muito prazer, meu nome é Miguel e esse é o meu portifólio!

Fiquem a vontade para entrar e conhecer parte do meu mundo!

Contatos

Telefone: (61) 8402 - 6383

E-mail: migueldibessas@gmail.com

Meu Primeiro Mangá

Meu Primeiro Mangá
Cristiane, uma criança de 12 anos tem sua inocência violada e destruida dentro de sua própria casa. Todos os acontecimentos a seguir giram em torno desse abuso cometido contra ela... morte, drogas e prostituição.

domingo, 28 de março de 2010

Trabalhos Antigos 2 - Experiências fotográficas e tratamento de imagens

Bom! Aqui é o espaço para algumas fotografias tiradas por mim. São fotos que trabalharam em cima de determinados temas e técnicas, são experiências.
Não todas, mas algumas contaram com tratamento de imagem no photoshop.
Fotografar é algo que me interessa e desperta prazer, por isso a fotografia é uma arte que considero muito importante. Fotografar é olhar o mundo com mais atenção, não simplesmente olhar por olhar, mas enxergar além do que vemos na correria do dia a dia.



As duas fotografias acima foram apenas exercícios de controle técnico da máquina, ou seja, foram realizadas para conhecer e adaptar-se às funções da máquina fotográfica, conquistar uma certa intimidade com a ferramenta utilizada. Ferramenta essa que se tratava de uma máquina fotográfica analógica com todas as suas funções manuais.




Nestes trabalhos eu utilizei técnicas de interferência na imagem. Na verdade a interferência mesmo foi feita nos negativos das fotografias, com pincel atômico vermelho e azul e revelação após o trabalho de interferência.




As fotografias acima, da série "O Fotografo Cego", foram tiradas com os olhos vendados. Nesse trabalho eu, sem enxergar, tirei as fotos seguindo a orientação vocal e física de uma amiga. Ela foi meus olhos e, apesar de ter certa dificuldade em confiar no outro, gostei muito de trabalhar essa série e consegui até algumas boas fotos.



Esses dois trabalhos também entram na série acima. Entretanto, aqui eu utilizei meus conhecimentos em Photoshop para mostrar como fotografias mal tiradas poderiam ser aproveitadas após o tratamento da imagem no programa.




Essa é uma série constituída por autorretratos. Nesse trabalho, de fotografia e manipulação de imagens, eu tentei me expressar, buscando me expor um pouco, de dentro para fora. Aqui eu tentei representar a solidão na ausência existente em uma presença inconstante, apagada e até invisível. É como me sinto, como se eu estivesse sem pertencer realmente.


Aqui utilizei uma técnica de molduras que consistia no recorte de silhuetas, formas e figuras vazando o papel cartão de cor preta. A foto é então, tirada com a moldura a frente da máquina fotográfica deixando assim a imagem alvo da fotografia envolta nesse recorte.




Nessa série "Desafio" foram feitas experiências, testando e descobrindo a capacidade da máquina. Não existe manipulação de imagens nesse trabalho, ou seja, é todo natural, tudo conseguido com a máquina e as regras da fotografia. Eu fui o fotógrafo e o modelo. Até que a experiência findou em um resultado interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário