Portifólio

Sejam todos bem vindos ao meu Blog!

Muito prazer, meu nome é Miguel e esse é o meu portifólio!

Fiquem a vontade para entrar e conhecer parte do meu mundo!

Contatos

Telefone: (61) 8402 - 6383

E-mail: migueldibessas@gmail.com

Meu Primeiro Mangá

Meu Primeiro Mangá
Cristiane, uma criança de 12 anos tem sua inocência violada e destruida dentro de sua própria casa. Todos os acontecimentos a seguir giram em torno desse abuso cometido contra ela... morte, drogas e prostituição.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Informações Pessoais e Profissionais

Meu nome é Miguel Ires de Bessas, mas atendo por Miguel Di Bessas, nome artístico com o qual assino minhas obras. Hoje tenho 30 anos de idade e sou natural de Unaí-MG, porém vivo no Distrito Federal desde o ano 2000.

Sou graduado do curso de Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (FADM).
Curso superior finalizado em 23 de julho de 2010 com a apresentação do meu Trabalho Monográfico de Conclusão de Curso cujo tema foi "A visualidade japonesa na cultura ocidental" com recorte maior na atual presença dos mangás.
Nesse momento de minha vida acadêmica todos os estágios já foram concluídos, incluindo as 72 h/a de regências realizadas no segundo semestre de 2008, em turmas de 7a e 8a séries do ensino fundamental na Escola Parque 303/304 Norte.
Além dessas regências, o convite a um projeto de semana da inclusão me levou a ministrar uma oficina de mangá, no segundo semestre de 2009, nos períodos matutino e vespertino, para as crianças da Escola Classe Alto Interlagos.

Também, nesse meu trajeto de vida, realizei alguns cursos, foram poucos e uns mais importantes que outros, isso com certeza, mesmo assim vou enumerá-los aqui: Pacote Microsoft Office em Unaí-MG; Atendimento ao Público pelo Hotel das Nações em Brasília; Web Design e Design Gráfico pela SOS Computadores, também em Brasília.
Desses cursos, considero os dois últimos como sendo os mais importantes. O curso de Web Design que me forneceu uma introdução aos programas Macromedia Fireworks, Flash e Dreamweaver e o curso Design Gráfico que me apresentou os programas Photoshop, Corel Draw e InDesign.
Porém, o mais importante é a dedicação e a prática, graças a isso, hoje possuo grande domínio sobre o Photoshop e o Corel Draw.

Hoje, em Brasília, trabalho como designer em uma empresa de publicidade, a Expressão Brasil Marketing Político, cujo site criado por mim pode ser visitado pelo endereço eletrônico: www.expressaobrasilmkt.com.br. Busco ainda, a realização, profissionalização e legalização de minha atuação enquanto ilustrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário